Blog

05/04/2024 05/04/2024

RGS ENGENHARIA É AVALIADA NOVAMENTE COMO UMA DAS 500 EMPRESAS QUE CRESCEM MAIS RÁPIDO NA AMÉRICA, SEGUNDO RANKING DO FINANCIAL TIMES.

O Financial Times (FT), um dos veículos mais respeitados do mundo, anunciou seu quinto ranking anual das empresas que mais crescem nas Américas, cobrindo um período que levou à pandemia e ao fim das taxas de juros mais baixas. E a RGS Engenharia, novamente, com muito orgulho e satisfação, faz parte desse ranking.

Metodologia

As empresas de crescimento mais rápido da FT Americas 2024 é uma lista das 500 empresas das Américas que tiveram o maior crescimento em receitas divulgadas publicamente entre 2019 e 2022.

A fase de inscrição foi de agosto a dezembro de 2023. Os valores de receita apresentados tinham que ser certificados pelo diretor financeiro, diretor executivo ou membro do comitê executivo da empresa. Empresas com três ou menos funcionários, ou empresas que não são pessoas jurídicas, foram submetidas a verificações adicionais para verificar seus números de receita.

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO NA LISTA

Para ser incluída na lista das empresas que mais crescem nas Américas, uma empresa tinha que atender aos seguintes critérios:

• Receita de pelo menos US$ 100.000 gerada em 2019 (ou valor equivalente em moeda de acordo com a média do ano fiscal real);

• Receita de pelo menos US$ 1,5 milhão gerada em 2022 (ou valor equivalente em moeda de acordo com a média do ano fiscal real);

• Uma entidade independente (não uma subsidiária ou filial de qualquer tipo);

• Crescimento de receita entre 2019 e 2022 que foi principalmente orgânico (ou seja, "internamente" estimulado);

• Sede em um dos 20 países americanos. Empresas desses países foram elegíveis para participar: Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, EUA, Uruguai, Venezuela.

CÁLCULO DAS TAXAS DE CRESCIMENTO

O cálculo das taxas de crescimento das empresas baseia-se nos valores de receita apresentados pelas empresas na respectiva moeda nacional. Para melhor comparabilidade no ranking, os números da receita foram convertidos em dólares americanos. Para isso, foi utilizada a taxa de câmbio média do exercício indicado pela empresa.

AVALIAÇÃO E GARANTIA DA QUALIDADE

Todas as informações relatadas pelas empresas foram processadas e checadas pela Statista. Os dados faltantes (número de funcionários, dados de endereço, etc.) foram pesquisados detalhadamente. As empresas que não preenchiam os critérios de inclusão no ranking foram excluídas. Além das empresas que responderam aos convites para participar, a Statista incluiu algumas empresas bem conhecidas conhecidas por seu notável crescimento. As informações financeiras foram coletadas por meio de desk research utilizando fontes oficiais, como apresentações de resultados disponíveis publicamente, sites de relações com investidores e relatórios anuais. O CAGR (taxa composta de crescimento anual) mínimo necessário para ser incluído no ranking este ano era de 9%.

AGRADECIMENTO:
Não é possível se chegar a resultados como este sozinhos. Por isso, agradecemos aos nossos colaboradores, parceiros e cliente por mais esta conquista.  Sabemos que muitos aforam os desafios para se chegar até aqui. E que muitos outros ainda virão. Mas na data de hoje, apenas nos permitimos celbrar este grande feito de uma empresa gaúcha, que começou em 2013 em Porto Alegre e que hoje tem sua atuação em nível nacional.

Confira aqui o ranking e a matéria completa do Financial Times

Blog

VER TODAS AS PUBLICAÇÕES