Blog

22/01/2024 22/01/2024

PÍER ITAPEMA RECEBE NOVOS INVESTIDORES E PASSA A SE CHAMAR PÍER OPORTO

Em dezembro de 2023, teve início a concretização do aguardado Píer de Itapema, uma das futuras atrações turísticas do litoral catarinense. O projeto foi impulsionado pelo comprometimento financeiro e executivo de um grupo de investidores catarinenses composto pelas empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia. Essas organizações não apenas financiaram o projeto, mas também têm planos de reproduzir a iniciativa em outros 10 píeres em diversas regiões do Brasil.

Denominado OPORTO, o Píer de Itapema será caracterizado pela maior estrutura da América Latina, notabilizando-se pela presença de um estacionamento sob a plataforma principal. Essa área, com uma extensão total de 18.274,29 m², oferecerá 226 vagas para veículos, 50 vagas molhadas, além de uma área comercial de 9.458,00 m², abrigando 28 lojas, oito quiosques e dois espaços multiuso. O grupo de investidores, originário de setores diversos, aprimorou o projeto inicial, tornando-o mais atrativo para o turismo e dinâmico, introduzindo uma inovação: um rooftop para eventos no topo do edifício, proporcionando uma vista privilegiada de Itapema.

A construtora Maybelly Incorporadora, renomada por sua atuação pioneira na verticalização em Porto Belo, decidiu expandir seus empreendimentos para Itapema, buscando investidores para viabilizar a construção do Píer. O projeto é reconhecido como inovador e promissor, podendo impulsionar os negócios e o turismo na cidade.

A execução da obra, a cargo da RGS Engenharia, que detém a concessão de 30 anos para a construção, operação, gestão e manutenção do Píer, teve início em dezembro de 2023, com um prazo original de 36 meses para conclusão. No entanto, o grupo de investidores estabeleceu como meta entregar a obra em 12 meses, visando já estar disponível para a próxima temporada.

“Esta é uma obra extremamente complexa, mas o grupo entendeu ser de suma importância ambiental e turística. A princesinha da Costa Esmeralda, como a cidade é chamada, não poderia ficar sem este projeto e merecia um investimento desta envergadura. Além disso, viabilizar a construção do Píer é uma forma de retribuir a história da MayBelly, especialmente do meu pai, que em 1989 veio morar em Itapema e construiu uma nova vida aqui”, enfatiza o sócio da Maybelly, Maycol Marini. 

O Píer OPORTO apresenta potencial para se tornar um novo polo de comércio e turismo em Itapema, diversificando a economia, atraindo investimentos e valorizando o mercado imobiliário, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região. Em 2023, Itapema registrou uma das maiores altas no preço dos imóveis, segundo o Índice FipeZAP.

 

Fonte: www.lanceitapema.com.br 

Blog

VER TODAS AS PUBLICAÇÕES