Blog

18/12/2020 18/12/2020

Construção Civil, o setor que não parou na pandemia.

Construção Civil, o setor que não parou na pandemia.


A Construção Civil é um setor essencial para o desenvolvimento do país e não parou na pandemia. Com aproximadamente dois milhões de trabalhadores com carteira assinada, a construção civil teve apenas interrupções pontuais em suas atividades.
Se discute ainda se a construção civil deve ser considerada um serviço essencial, como saúde, transporte, vigilância, mas em diversos estados este serviço não parou em nosso país. 
Foram realizados acordos entre os sindicatos patronais e dos trabalhadores para que novas regras de trabalho fossem seguidas.
A disponibilização de álcool gel, uso de máscaras, distanciamento social, flexibilização do horário de trabalho, foram algumas medidas tomadas para manter o setor da construção civil sem paralisações.

O setor da construção civil que já está adaptado a regras de segurança de trabalho exigentes, seguindo diversas diretrizes, novas foram estabelecidas e repassadas aos colaboradores a fim de garantir a segurança e saúde de todos.
Em Porto Alegre houve paralizações que afetaram os canteiros de obra da cidade. Sobre o tema assim manifestou-se o presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Junior:


“No sentido de minimizar os efeitos da COVID-19 no setor, as empresários estão conseguindo acelerar os processos de migração de procedimentos físicos para o meio digital na comercialização dos imóveis, mas o ritmo de produção de novas unidades está afetado na Capital com uma segunda paralisação desde 26 de junho, apesar de todo o cenário favorável no mercado de crédito com vantagens aos adquirentes e incentivos à construção”, concluiu.


O setor que desenvolve o país retoma suas atividades com segurança, formando parcerias entre os sindicatos e espera uma  retomada das atividades com força total em 2021!

Blog

VER TODAS AS PUBLICAÇÕES