Blog

06/07/2021 06/07/2021

Consórcio da RGS com a ETC vence licitação do DER no PR

A RGS ENGENHARIA e a ETC-EMPREENDIMENTOS E TECNOLOGIA EM CONSTRUÇÕES LTDA venceram a Concorrência - Edital nº 003/2021 - DER/DT no estado do PR e atuarão juntas, através do Consórcio PR-092.

O contrato refere-se a Execução das obras de Ampliação da Capacidade e Segurança da Rodovia PR-092, entre os Km 200 até o Km 327, numa extensão de 127,11 km. A obra, por se tratar de uma ampliação de capacidade, terá a execução de 16 segmentos de terceira faixa em trechos de aclive acentuado, que totalizam 17,56 km de intervenção, distribuídos ao longo do trecho entre Jaguariaíva e o Entroncamento com a BR 153, próximo a Santo Antônio da Platina,  melhorando assim a segurança viária, diminuindo o risco de acidentes ocasionados por ultrapassagens forçadas e tratando pontos críticos em locais aonde existem reduções de velocidade de operação na rodovia.

A obra passará pelos seguintes Municípios paranaenses: Jaguariaíva, Arapoti, Wenceslau Braz, Siqueira Campos, Quatiguá, Joaquim Távora e Santo Antônio da Platina.

A ordem do início dos serviços foi emitida para 01.07.2021. O Consórcio, através de equipe formada por integrantes de ambas as empresas, já está atuando na região da obra dando andamento nos processos de licenciamento ambiental para instalação de usina de asfalto, marcação topográfica da obra e providenciando os projetos de dosagem da reclilagem e da capa asfáltica.

A previsão de conclusão, conforme contrato firmado, é de 270 dias.

Blog

VER TODAS AS PUBLICAÇÕES